Assembléia gaúcha promove VII Seminário Internacional de Agroecologia

Acontece de terça a quinta-feira (21 a 23) próximas o seminário sobre Agroecologia, promovido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento será transmitido por videoconferência pelo Programa Interlegis e por videostreaming através do portal www.interlegis.gov.br. Quem quiser assistir por videostreaming basta clicar no link dentro da matéria


Para assistir por videostreaming, clique aqui


A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul em parceria com o programa Interlegis, promove de terça a quinta-feira (21 a 23) próximos o seminário sobre agroecologia que será transmitido por videoconferência para todas as assembléias do país e por videostreaming pelo portal Interlegis, www.interlegis.gov.br.


Neste ano, o tema central dos eventos é "Educando para a cidadania e o desenvolvimento rural sustentável". Com o objetivo de contribuir para esse processo de construção paradigmática, para orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural, palestrantes de várias partes do Brasil e do mundo já confirmaram suas presenças, como Aníbal Cuchman (Uruguai), Carlos Alberto Dayrell (MG), Clara Vaz (RS), Egydio Schwade (AM), Jorge Roberto Tavares de Lima (PE), Juan Díaz Bordenave (Paraguai), Marcos Arzuaga (Uruguai), Marcos Terena (DF), María de Jesús Bernardo Hernández (México), Mariana Fernandes Soares (RS), Moacir Roberto Darolt (PR), Stephan Rist (Suíça),Wilson Schmidt (SC) e Leonardo Boff (Brasil).

Além das tradicionais palestras, nesse ano haverá apresentação de algumas experiências de educação e formação agroecológica, as quais estão sendo selecionadas a partir de trabalhos em andamento no Rio Grande do Sul. Os Seminários serão realizados de 21 a 23 de novembro, no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site www.emater.tche.br .

Os Seminários Estadual e Internacional sobre Agroecologia são realizados pela Emater/RS-Ascar, Assembléia Legislativa, Embrapa, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Várias organizações governamentais e não governamentais participam da sua organização e promoção. O evento será transmitido via videoconferência, nos dias 21 e 23 de novembro pela Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo - Interlegis, e para tanto foram convidadas todas as Assembléias legislativas, a Câmara de Deputados e o Senado Federal. Também poderá se assistido por meio de videostreaming, disponibilizado no site www.interlegis,gov.br.

Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (51) 2125 3100 ou através dos e-mail agroecologia2006@emater.tche.br e plantec@emater.tche.br .


Informações

Assessoria de Comunicação da Emater/RS-Ascar

Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues

(51)-2125-3104