Interlegis prestigia curso para jovens vereadores

Jovens vereadores do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba reuniram-se em Natal para participarem do II Curso de Ação Parlamentar, promovido pela Rede Nordestina de Jovens Vereadores e que contou com palestra proferida pelo representante do Programa Interlegis, Francisco Edmar Salmito

Jovens Vereadores do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará se encontraram, em Natal, nos dias 09 a 11 de novembro, para participar do “II Curso de Ação Parlamentar”. O curso, promovido pela Rede Nordestina de Jovens Vereadores (RNJV) e pelo Instituto Terra Social (ITS),  teve como objetivo levar informações sobre direitos da juventude e fomentar conhecimentos sobre a ação parlamentar.

  Trinta Vereadores foram selecionados para participar da 2ª etapa, que aconteceu em Natal. Além da capital do Rio Grande do Norte, o curso será levado a Recife (16, 17 e 18/11)  e Salvador (13, 14 e 15/12). “Queremos atingir jovens vereadores de todo o Nordeste, fortalecendo a ação parlamentar e incentivando jovens lideranças”, afirma o coordenador da RNJV, Ver. Deuzinho Filho.

  Os escolhidos receberam noções de inclusão digital do Vereador, palestra proferida pelo  representante do Programa Interlegis, Francisco Edmar Salmito que falou sobre  políticas públicas de juventude, desenvolvimento social, mecanismos de participação juvenil, participação cidadã, entre outros assuntos.

  Vereadores de todos os Estados da região Nordeste participaram do curso, que conta com o financiamento da W. K. Kellogg Foudantion. Para Deuzinho Filho, esta é uma forma de fazer com que os jovens Vereadores (até 33 anos) se integrem ainda mais com as necessidades da juventude.