Diretores do BID querem saber mais sobre Interlegis II

Diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento estiveram na sede do Programa Interlegis para agradecerem a rapidez nas soluções para a implantação do programa II e convidar para conhecerem projeto do Ministério do Planejamento, de interesse do banco

Diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID estiveram nesta terça-feira, (19)  na sede do Programa Interlegis, em uma visita de cortesia e também para agradecer a rapidez como as negociações para o Interlegis II ocorreram.

A visita também teve o objetivo apresentar  o interesse do BID para que o Interlegis participasse de um evento acontecido nesta quarta-feira, na Escola Nacional Administração Pública, Enap, sobre o projeto do Ministério do Planejamento, denominado Prodev, apoiado pelo banco.

O chefe da Divisão de Modernização do Estado e Sociedade Civil, Orlando Reos e a especialista setorial de modernização do Estado, Maria de Fátima Mello foram recebidos pelo diretor técnico, José Dantas, pelo diretor de Comunicação, James Carvalho, pelo consultor da diretoria Armando Nascimento e pelo diretor em exercício do Interlegis José Oliveira Silva.

Em entrevista o diretor do Bid disse que o motivo principal da visita  é ter contato com a diretoria do Interlegis e saber como está o andamento para a implantação da segunda etapa do programa.


 Perguntado se por ser pioneiro e um projeto de sucesso, não seria um exemplo a ser seguido por outros parlamentos, Orlando Reos lembrou as diferenças dos outros países , uns unicamerais outros bicamerais, e disse que um projeto de tal envergadura é um exemplo a ser seguido e que não existe em nenhum outro lugar no mundo.

 

Prodev

 

É uma ação de cooperação técnica que o BID oferece a países membros, com o objetivo de fortalecer a efetividade dos governos em todas as esferas, tendo como foco o desenvolvimento a partir da gestão por resultados. O Brasil manifestou interesse em participar do PRODEV com a assinatura de Carta-Acordo em 2005, com a intenção de melhorar a eficiência do desenvolvimento do país.

 

 Conheça mais sobre o Prodev