Renan Calheiros antecipa pauta do Senado no 2º semestre de 2006

Em entrevista especial à TV Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB/AL), faz balanço das ações desde que assumiu a Presidência do Senado em 2005 e prognósticos sobre a pauta no Congresso para o 2º semestre de 2006

Desde que tomou posse na Presidência do Senado em fevereiro de 2005, Renan Calheiros assumiu um dos períodos mais difíceis no Parlamento Brasileiro. Ele fala da instalação de seis comissões parlamentares de inquérito (CPI´s), do trancamento da pauta de deliberações do plenário com a interferência das medidas provisórias (MP`s), e como, ainda assim, o Senado votou mais de duas mil matérias.

 

Outros temas são destaques da entrevista como a aprovação do Fundep, a criação do Parlamento do Mercosul, a realização do 1º Censo do Legislativo Brasileiro pelo Interlegis, a abertura da TV Senado para canais abertos em diversos Estados e a necessidade de uma reforma política como ponto de partida para outras reformas urgentes para o crescimento do País, como a tributária, por exemplo.

 

Durante a entrevista, o presidente do Senado comenta também a criação do pacote anti-violência com 11 projetos de enfrentamento ao crime organizado. O programa “Entrevista Especial” vai ao ar hoje (19)  às 22:30hs, com reprise nesta quinta, às 11:30 da manhã. A entrevista foi concedida aos jornalistas Ivan Godoy,  Cíntia Sasse e David Emerich das Rádio, Jornal e Agência Senado, respectivamente.

Adeline Delgado
Assessoria do Portal Interlegis
adelinedelgado@interlegis.gov.br
19/07/2006