O Interlegis e o Vereador

Nesta semana, o Interlegis traz o vereador gaúcho Antônio Inácio Baccarin (PMDB/RS), do município de Entre - Ijuís

“O Interlegis é uma ferramenta eficaz e um mecanismo de interação e aproximação entre o legislativo federal, estadual e municipal. Por meio dele, as câmaras municipais de todo país podem se capacitar e buscar conhecimento. O Interlegis veio para ficar. Quem não aderiu está perdendo”.

 

Breve Histórico

 O vereador Antônio Inácio Baccarin entrou na vida política em 1992. Sendo assim, é vereador há quatro mandatos seguidos pelo município de Entre – Ijuís. São metas da sua gestão resgatar a questão social no município, buscar a valorização da agricultura e dos vereadores no âmbito municipal. “O vereador que está em contato diariamente com a comunidade tem muita responsabilidade. Ele precisa ser valorizado”, afirma.

Alguns dos projetos mais importantes do vereador foram o sistema troca – troca, onde o governo municipal disponibiliza sementes de milho, uma vez por ano, para os agricultores da região e o programa de incentivo ao esporte para a terceira idade.

Além de ser vereador, Antônio Ignácio Baccarin é vice-presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul e participa do Conselho de Vereadores da Região Sul, que agrupa os municípios de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Município 

O Município de Entre - Ijuís possui quase dez mil habitantes e seis mil e quinhentos votantes. Suas principais fontes de renda são agricultura e pecuária. Além disso, o município atrai muitos turistas por possuir a Rota das Missões, importante pólo de turismo.