Juazeiro do Norte é sede de encontro de vereadores

Congresso estadual vai reunir todos os vereadores do Estado

Vereadores de todo o Estado se encontrarão em Juazeiro do Norte para discutir o projeto “nepotismo zero”, as ações contra o pagamento do INSS patronal e individual, a informatização do Legislativo Municipal entre outros assuntos. As discussões farão parte do XXII Congresso Estadual de Vereadores do Ceará e do I Encontro da Integração Norte-Nordeste de Vereadores e Secretários Municipais. Os eventos, que acontecerão na próxima semana (dias 29 e 30 de junho e 1° de julho) no Hotel Verdes Vales, estão sendo promovidos pela União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).

O objetivo da UVC é promover o intercâmbio de informações e de trabalhos desenvolvidos nos municípios cearenses. “Vereadores têm papel de extrema importância na sociedade, quer seja ajudando na inclusão social de seus munícipes, quer no que tange a valorização das diferenças nas suas comunidades”, afirma o Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Francisco Deuzinho de Oliveira Filho.

Durante o encontro, serão realizados minicursos, grupos de discussão, mesas-redondas e palestras. Todos abordando a inclusão política e social dos Vereadores. Os eventos terão início, às 19h do dia 29/06, com a palestra “O papel do Vereador no contexto estadual, regional e nacional”. Logo após, haverá a entrega de títulos de Sócios Beneméritos da UVC.

No segundo dia de Congresso (30/06), haverá a discussão do tema: “Como trabalhar e entender o orçamento municipal”. Logo após, as palestras serão: “A previdência e o vereador, PEC dos vereadores” e “Aprendendo a fiscalizar melhor o papel do TCM X Vereador”.

O último dia (01/07), trará como matéria: “O interlegis nos parlamentos municipais e a implantação dos telecentros nas Câmaras”. Ao final dos eventos, será feito um debate com analistas políticos sobre as eleições 2006 e a leitura da Carta de Juazeiro.