Interlegis I começa a apresentar conclusão final

Evento que acontece dias 20 e 21 próximos irá apresentar os primeiros dados conclusivos do Programa Interlegis I e ainda irá discutir os objetivos da Rede de Educação Legislativa. O evento será transmitido por videostreaming, basta clicar no link dentro da matéria

para assistir, clique aqui

Os primeiros dados conclusivos do Programa Interlegis I serão apresentados nos dias 20 e 21, no auditório do programa, na mesma ocasião serão discutidos os objetivos da Rede de Educação Legislativa.

O evento será dividido em duas partes: na primeira, serão apresentados dados para discussão sobre a “fase um” do Programa e a verificação do impacto do Interlegis junto à comunidade legislativa. Esta divulgação faz parte do conjunto de oficinas voltadas para o fechamento do relatório do PCR (Program Completion Report), do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, que faz um balanço do que foi realizado em contraponto às metas; e uma avaliação para a implantação do Interlegis II. Um grupo de técnicos do BID

Na segunda parte, será dado início à Rede de Educação Legislativa que integraráa ILB, Unilegis, as Escolas do Legislativo, TCU e Câmara dos Deputados. No mesmo evento serão debatidas  as atividades de educação do país. Comunidade Virtual de Educação Legislativa  permitará uma troca de informações entre as várias instituições que realizam essas atividades nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Esse intercâmbio visa possibilitar o desenvolvimento de atividades conjuntas e reduzir esforços, otimizando os recursos disponibilizados em cada uma dessas instituições e evitando com isto a duplicação de ações. Além disso, o Interlegis, em sua próxima fase, permitirá que instituições parceiras executem ações descentralizadas, tudo sob o monitoramento do Programa e com financiamento garantido.

Outro ponto importante do encontro será a leitura de dados do Censo, relativos à educação nas casas legislativas. A partir das informações, serão debatidos novos conceitos e metodologias para atingir de forma mais eficaz os atores da comunidade.

Para quem quiser assistir e não puder estar presente, ele será transmitido através de videostreaming clicando no link que estará disponível dentro da matéria.