o BID e o Interlegis

O representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Waldemar Wirsig destaca a importância do Programa Interlegis para o desenvolvimento da América Latina. "Os resultados do Interlegis já são visíveis e passam por maior nível de transparência e mais participação do cidadão".
o BID e o Interlegis

representante do BID


"O Interlegis é marcado pela inovação e possibilita uma infinidade de utilizações e de avanços do Poder Legislativo brasileiro. É gratificante notar todas as conquistas alcançadas nos cinco anos de existência do projeto, como as capacitações, as redes de comunicação implementadas e, especialmente , o Censo, recentemente divulgado, e que trouxe à tona um conjunto valioso de informações até então desconhecida de todos sobre o universo legislativo brasileiro. Os resultados do Interlegis já são visíveis e passam por maior nível de transparência e mais participação do  cidadão.

O Interlegis tornou-se um exemplo para a maioria dos países da América Latina. Uma demonstração disso é o grande número de visitas de parlamentares, autoridades e estudiosos de várias partes do mundo que buscam conhecer as suas instalações e procuram informações sobre seu funcionamento. A possibilidade de disseminação de seu modelo em outro países é um fato promissor e motivo de grande orgulho não só para o Banco Interamericano de Desenvolvimento."