Município de São Mamede (PB) recebe equipamentos no dia de sua emancipação política

Festa de emancipação da cidade é comemorada com entrega de equipamentos pelo Diretor Nacional do Interlegis, senador Efraim Morais

A Câmara Municipal de São Mamede (PB) recebeu na última segunda-feira (01), dia em que se comemora a emancipação política da cidade, os equipamentos do Projeto Piloto de Modernização de Câmaras Municipais. São Mamede é o primeiro município do Estado a receber os equipamentos do Interlegis. Durante  a inauguração, o diretor nacional do Interlegis e primeiro-secretário da Mesa do Senado, Efraim Morais (PFL-PB), disse que 100 municípios no Brasil serão contemplados com projeto de modernização.

 

A Câmara recebeu um pacote de modernização contendo uma rede de computadores com 2 servidores e 4 micros, um telefone IP, ou seja, via internet, uma impressora a laser e equipamentos de segurança e proteção para a rede, na parte de equipamentos. O diretor do Programa Interlegis, Márcio Sampaio, também presente à solenidade, disse que serão disponibilizados também programas como Linux, OpenOffice e todos os sistemas organizacionais desenvolvidos pelo Interlegis, como SAPL, SAAP e Modelo de Portal. “Por meios desses produtos pretendemos oferecer às Casas Legislativas ferramentas que aumentem a transparência de suas atividades e a interação com a sociedade”.

 

Para o cumprimento da próxima etapa, técnicos do Programa Interlegis / Projeto Piloto de Modernização visitarão a Câmara para fazer os diagnósticos e elaborar as propostas de ações em infra-estrutura, tecnologia legislativa e de informação, educação e comunicação.

 

A Sessão de implantação do programa em São Mamede contou, além das presenças citadas, com dois assessores da diretoria do Programa Interlegis, Marcos Aurélio e José Oliveira. Também estiveram presentes ao local, representantes do Legislativo paraibano. O próximo município a receber o Projeto Piloto de Modernização será Domingos Martins (ES), no próximo dia 05, quando será feita a entrega oficial dos equipamentos.