Domingos Martins recebe equipamentos de modernização do Interlegis

Mesa do evento composta pelos diretores do Interlegis, José Dantas e Márcio Sampaio, o Prefeito do município, Fábio Trarbach, o presidente da Câmara, Júlio Maria e o Coordenador do Interlegis no Estado, Luiz Marçal

A Câmara municipal de Domingos Martins recebeu nesta sexta-feira (05) o pacote de equipamentos doados pelo Senado Federal por meio do Interlegis como parte da implementação do Projeto Piloto de Modernização naquela Casa. Os diretores do Interlegis, Marcio Sampaio Leão e José Dantas Filho fizeram a entrega oficial ao presidente da Câmara, Júlio Maria dos Santos (PFL-ES), na presença de autoridades do município.

 

A Câmara de Domingos Martins inaugura o projeto de Modernização no Espírito Santo, onde foram contemplados ainda a capital Vitória e os municípios de Cachoeiro do Itapemirim e São Mateus. No Brasil, são 100 cidades na fase piloto do Projeto, que vai contemplar, em fases subseqüentes, mais 700 municípios brasileiros.

 

De acordo com o diretor do Interlegis, Márcio Sampaio, o objetivo é modernizar a estrutura e capacitar os servidores das Câmaras, otimizar a realização das atividades em todos os setores e fortalecer o papel representativo do Legislativo. O presidente da Câmara disse na primeira visita feita pelo Interlegis que “os benefícios serão a melhora nos serviços, tecnologia de ponta e qualidade no processo legislativo”. Ele acredita que a dimensão do projeto é enorme.

 

A Câmara vai recebeu hoje 8 computadores, sendo 2 servidores, um telefone IP, ou seja, via internet, e uma impressora a laser, na parte de equipamentos e produtos como Portal Modelo, Saap, Sapl, na área de sistemas e serviços de capacitação em todas as áreas.