Parlamentar de Roraima visita sede do Programa Interlegis

Programa Interlegis é destaque na Assembléia Legislativa do Estado

A sede da Secretaria do Programa Interlegis recebeu nesta quinta-feira a visita do deputado estadual Mecias de Jesus, presidente da Assembléia Legislativa de Roraima. O parlamentar veio a Brasília acompanhado do secretário de Comunicação da casa, Jr Rodrigues.

 

Mecias reiterou a parceria da AL com o Interlegis e disse que o programa ganhou um espaço novo na casa. A sala multimídia montada pelo programa em Roraima foi transferida para um espaço maior no mesmo prédio da Escola do Legislativo, anexo à assembléia.

 

Com 15 municípios, Roraima foi “dividida” em sub-regiões pela AL para possibilitar a organização de cursos de capacitação. “Todos os cursos do Interlegis estão sendo ministrados pelo estado em todas as cidades”, disse Mecias. A cada três meses, 120 alunos são treinados.

 

A assembléia já expediu mais de mil diplomas de participação e agora programa a criação de cursos de idiomas. “Estamos estrategicamente situados entre um país que fala espanhol e outro que fala inglês. É importante nosso povo esteja preparado para receber os estrangeiros”. A ação vai começar com os taxistas de Boa Vista e será entendido a todo estado.

 

Durante a vinda a Brasília, o deputado e o secretário roraimenses ainda foram à TV Senado e tinham na agenda uma visita ao Ministério das Comunicações para protocolar o pedido da concessão do canal de tevê da AL.