O Interlegis e o Senador

Com a proximidade do evento de divulgação dos dados do Censo, o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) faz um balanço sobre o trabalho feito pelo Programa Interlegis
O Interlegis e o Senador

Senador Renan Calheiros

“Os dados apresentados pelo censo vão servir de base para um amplo balanço do funcionamento do Legislativo em nosso País. Existem, entretanto, diferentes classes de problemas a serem resolvidos. Dentro de sua linha de ação, o Programa Interlegis está preparado para auxiliar nas questões relacionadas à infra-estrutura, capacitação e tecnologia da informação voltados para o Legislativo. Outros problemas, como a melhoria das condições de trabalho dos vereadores, a falta de sede própria e o endividamento dos municípios, deverão exigir soluções específicas, que podem demandar a mobilização do Poder Legislativo”.

 

Um pequeno histórico

 

José Renan Vasconcelos Calheiros é o segundo mais jovem Presidente do Senado na história do país, aos 49 anos. Natural de Murici/AL foi líder do PMDB, no Senado Federal, desde 22 de fevereiro de 2001, também considerado um dos parlamentares nordestinos que mais se destacou no cenário nacional nos últimos anos e um dos principais interlocutores do partido com o Governo Federal.

À frente do Senado Federal, Renan garante que sua maior luta será o de fazer da Casa verdadeira representante dos Estados, onde serão defendidos os interesses da federação e todos os projetos que puderem resultar em desenvolvimento e na conseqüente redução das desigualdades sociais.