Fórum Internacional vai debater resultados do I Censo do Legislativo

Começa nesta quarta-feira (5) o Forum Internacional do I Censo do Legislativo brasileiro. O evento será transmitido por videoconferência pelas assembléias legislativas e por videostreaming pelo portal do Interlegis. Para assistir basta clicar no link dentro da matéria

Para assistir clique aqui

O Programa Interlegis promove nos dias 5 , 6 e 7 de abril um fórum internacional com objetivo de apresentar os resultados do I Censo do Legislativo, realizado no ano passado por todo o país.

O Fórum contará com a presença de estudiosos, analistas políticos, juristas renomados que irão debater diversos temas de interesse da comunidade e dos interessados, como a Independência entre os Poderes que contará com a presença do jurista Helio Jaguaribe.

O fórum será realizado no auditório Petronio Portela, do Senado Federal, com a abertura prevista para as 19 horas do dia 5. O evento será transmitido por videoconferência nas assembléias e por videostreaming dentro do Portal Interlegis
Para acessar a programação clique aqui

Para o Professor Dr. David Verge Fleischer, do Instituto de Ciências Políticas da Unb, a realização do Censo é importante pelo fato de ser a primeira vez que se tenta estabelecer um perfil das Casas Legislativas do país. “Raramente temos um perfil sobre o trabalho do vereador e da câmara. O censo pôde verificar o andamento da relação entre o corpo parlamentar e a população, entre as próprias câmaras, e vários outros aspectos no âmbito do Legislativo”, diz Fleischer.


registrado em: