Interlegis faz parceria com União dos Veredores do Sul e Sudeste do Pará

O Programa Interlegis e a União de Vereadores do Sul e Sudeste do Pará firmam parceria para a realização de um seminário para vereadores paraenses com vistas à inauguração da nova sede da entidade

O Programa Interlegis recebeu nesta segunda-feira (13) a visita do presidente da Uvespa, União de Vereadores do Sul e Sudeste do Pará, Wenderson Chamon, que aproveitou para conhecer as instalações da sede, em Brasília, assim como confirmar a presença e parceria do programa em seminário, que acontece em março, com a participação de vereadores do todos os municípios paraenses, oportunidade em que será inaugurada a nova sede da entidade.

Para o presidente da Uvespa, a parceria com o Interlegis é importante para o estreitamento das relações entre as casas legislativas municipais e o Congresso Nacional.A presença do programa será através de material e palestra como o Papel do Vereador e a apresentação do programa para os novos vereadores.

UVESPA

A nova sede, situada em Belém, vai contar a partir do dia 25, com uma ótima estrutura física. O primeiro andar vai abrigar toda à parte de assessoria técnica e jurídica. Vários funcionários capacitados vão trabalhar na sede, que vai contar também com sistemas informatizados e um carro para levar os vereadores por toda a cidade. No segundo andar fica a parte de hospedagem exclusiva para parlamentares.

Saiba Mais

Os quase 40 municípios do sul e sudeste do Pará são os que defendem a aprovação pelo Congresso Nacional do novo estado do Carajás. “Administrar um estado tão grande quanto é o Pará é muito difícil, por isto somos defensores da divisão e a criação de mais um estado, o de Carajás”, concluiu Chamon

Evie Gonçalves
Assessoria Portal Interlegis
editor@interlegis.gov.br
33112617