XI Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil – Doenças Cardiovasculares

Quando
21/05/2019
de 14h30 até 18h00
(Brazil/East / UTC-300)
Onde
Auditório do ILB/ Interlegis/ Senado Federal
Adicionar evento ao calendário
iCal

Por: Instituto Brasileiro de Ação Responsável 


Senado Federal debate Doenças cardiovasculares em Fórum

 

No próximo dia 21, o auditório do Interlegis recebe o XI Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil – Doenças Cardiovasculares. As inscrições são gratuitas

 

O Brasil é um dos 10 países do mundo com maior índice de mortes decorrentes de doenças cardiovasculares. A ONU as aponta, juntamente com o AVC, como responsáveis pela morte de 31% da população mundial, estimando que 7,4 milhões ocorrem devido às doenças cardíacas. No Brasil, elas são responsáveis por 29,4% das mortes registradas em um ano.

 

Pacientes diagnosticados com Insuficiência Cardíaca enfrentam repetidas internações e sintomas como falta de ar para atividades físicas, inchaços nos tornozelos e pés, e tosse persistente, que impactam a realização de atividades cotidianas e consequentemente na qualidade de vida.

 

Além da gravidade e do impacto na qualidade de vida do paciente, a enfermidade também tem um peso importante e crescente na saúde, gerando uma perda de R$ 22 bilhões na economia do País, por custos no sistema de saúde e redução de produtividade.

 

Apesar de não ter cura, a Insuficiência Cardíaca é uma doença crônica que conta com tratamentos eficazes e disponíveis no Brasil. As últimas tecnologias em medicamentos ainda permitem um grande aumento na qualidade de vida dos pacientes.

 

A fim de fortalecer o debate acerca dos altos índices de incidência das doenças cardiovasculares no Brasil, o Instituto Brasileiro de Ação Responsável realiza, no Senado Federal, no dia 21 de maio, o XI Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil – Doenças Cardiovasculares. Integrantes do governo, agências reguladoras, parlamentares, especialistas, pesquisadores e profissionais do setor produtivo público e privado terão a oportunidade de discutir medidas e proporcionar novas soluções para o cenário das doenças cardiovasculares no Brasil.

 

O Fórum debate políticas públicas para a prevenção e o controle das doenças cardiovasculares, bem como a importância do diagnóstico precoce e da garantia do tratamento adequado. Os avanços no tratamento das doenças do coração, o impacto socioeconômico da doença no Brasil e os cuidados paliativos em cardiologia também serão temas abordados pelos conferencistas presentes. 

O evento é aberto ao público e tem início às 14h30. As inscrições são gratuitas pelo site www.acaoresponsavel.org.br.

 

Serviço: IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil

Local: Senado Federal - Interlegis - Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Via N2 - Brasília/DF

Data: 21 de maio de 2019, terça-feira - das 14h30 às 18h

Inscrições Gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br

Informações: (61) 3368-6044 e (61) 3468-5696

Assessoria de Imprensa|Etcetera Comunicação

Telefone: (61) 3797-0224 / 99170-0606 / 99114-4584

  

Inscrição on line www.acaoresponsavel.org.br