Educação legislativa - presencial e a distância

por higinovieira — publicado 06/03/2006 17h55, última modificação 13/03/2019 10h14

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Escola de Governo credenciada pelo MEC, é um órgão supervisionado do Senado Federal, responsável pela capacitação interna, atividades de educação legislativa e pelo Programa Interlegis.

O ILB oferece à comunidade legislativa cursos e treinamentos a distância, sempre com apoio do Sistema SABERES. Possui longa experiência em educação a distância, voltada para o público em geral, mas especialmente para o servidor do Legislativo.

São várias opções de cursos on line com tutoria (com duas ofertas anuais, sujeitas ao calendário legislativo) e sem tutoria, oferecidos durante todo o ano.

Exemplos de cursos com tutoria: Redação e Técnica Legislativa; Orçamento Público Avançado, Gestão do Conhecimento Legislativo; Organização de Gabinete Parlamentar.

Exemplos de curso sem tutoria: Cerimonial no Ambiente Legislativo; Contratações Públicas; Deveres, Proibições e Responsabilidades do Servidor Público Federal; Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público; Ética e Administração Pública; Introdução ao Orçamento Público; Lei de Acesso à Informação (parceria Senado/UFMG); O Poder Legislativo Municipal no Brasil; Processo Legislativo Federal.

Para saber mais, acesse: https://saberes.senado.leg.br

 

Veja também: